Aumento de competitividade, globalização, busca de qualidade
de vida e crescimento na concorrência tornou Hitch um especialista em
consultoria, porém consultoria amorosa. Para homens que possuíam dificuldade de
relacionamento, Hitch simplesmente transformava-os em “príncipes encantados”,
pelo menos garantia certa nos três primeiros encontros. Explorava o que seu
cliente tinha de mais verdadeiro para assim por em prática sua pesquisa, era um
bom ouvinte e sabia observar a necessidade do outro, trazia também lemas de
determinação, entre eles: “comece cada dia com um novo objetivo”, era
exatamente isso que ele trabalhava no cliente, após alguma análise e
planejamento, ele treinava o cliente para determinadas situações ao qual não possuía
referência, buscando sempre um olhar para qualidade de vida.
Hitch era um consultor que apresentava Know how, possibilitava ao cliente espaço para desenvolver o plano,
e por em prática o andamento da consultoria, sempre auxiliando e melhorando a
estrutura ética e muitas vezes a estética do cliente.
Em determinada cena deixou claro a um cliente que seu
trabalho não era focado em conquistas rápidas e sim em compromisso sério, além
de apresentar discrição em não expor seus clientes e até mesmo seu trabalho,
por isso era tão requisitado, pois tinha atitude confiável, e não era
manipulado pelo meio.
Por sermos consultores trazemos conosco a responsabilidade
de certas atitudes que se tornam nosso principal cartão de visita, o que Hitch
nos ensina vai além de um foco financeiro dentro da área que ele atua, ele
simplesmente gosta do que faz e se aperfeiçoa para isso. O filme presenteia a
todos que buscam atitude e até certa reforço de técnicas de como lidar com o
próximo garantindo futuro e desenvolvimento daquilo em que se pretende atuar.
Por : Natália Alves
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